sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sonhos lúcidos em 30 dias

Hoje eu li um poema.
Desses bons poetas.
Não é famoso e nem viu suas idéias
expostas num belo encardenado.

É um jovem anônimo
um qualquer.
mas sabe lidar com as palavras.

Divaga sobre as donzelas com suavidade e beleza
que estas puras merecem.
Relata sobre as vozes, a noite e seus pudores.
Todos seus males insolúveis.

Logo lembrei dos meus pobres versos.
Sem rimas e métodos.
Nada de palavras rebuscadas.
Ausência de afago.

As vezes é feio pra caralho.
Mas se tem um verdadeiro relato.
Leva a sujeira nas linhas e nas unhas.
é sincero e eviscero,
como minha alma o quer.

Posso até soar repetido
Mas eu como sempre, nem ligo.
Tenho um copo de vinho
e mil pecados.

Um comentário:

Anônimo disse...

ah meu amigo! traduziste bem a dor dos anônimos. Sigamos com o nosso copo de vinho barato pq em nós repousa a arte.