domingo, 26 de outubro de 2008

Mais um Domingo...

Ah! Humor, bem que você podia não ser essa variável tão instável. Brusca. Põe e tira o riso com tamanha destreza.

Ainda bem que tem os domingos de dias ensolarados, ainda que tem as pessoas que guardam nossos passos com carinho. Se teve o domingo acuado no quarto, mergulhado no passado, tem o domingo em que vem gente, assim, que sabe cada traço meu e timbre de voz solto ou controlado.

Vem sorridente e dá logo o abraço, bota uma música e abre a janela. Vem cheia de histórias e de idéias, melhor mesmo ir pra longe.

E sabe, enche de forças olhar pro lado e não se ver tão só. Parece evidente essas meias frases, frases feitas e conhecidas. Tudo tão sabido e some as palavras pra dizer um "muito obrigado", seja por ter vindo ou seja por ser quem você é. Frases vem e vão e deixam na cabeça mais incomodo que papo de bar, desses filosóficos/existenciais, inteligentes mesmo são essas nossas conversas, que ligam lâmpadas na cachola. E mexem mesmo com fúria e deixa o pensamento ligado.

Eu digo "a" pensando em "b" e não é que ela explica que eu tô mesmo querendo "b".

Não é que ela me tira da inércia vulgar que eu entrei, me deixa ligado e faz reconhecer que eu tenho que ficar na linha - entendam, voltar a ter no peito os meus valores que ficaram nesse ritmo medíocre.

Hoje ela me deixou longe do café e de outros vícios, vimos o jardim, fomos no parque e reencontrei a parcela que me identifica, que me calibra e diz quem eu sou.

Aqui jaz de uma vez por todas a repetição dos dias!

Agradeço a todos que estiveram firme comigo. Obrigado!

E não é que ela estava certa. Com as conversas, metáforas e risos. Ela está certa.

3 comentários:

Carina disse...

Olá!
Hey,vlw pela passada no meu blog...
mas eu descordo em umas coisinhas no seu comentário hehe
Você disse que as bandas de hoje em dia fazem os mesmos shows curtos que as bandas antigas faziam na época deles,e não acho que isso seja verdade,basta perguntar para qualquer um da sua família que tenha ido em shows nos anos 80/90,ou ver um dvd ou cd ao vivo(dessas bandas antigas na época em que eram "NOVAS")...
Brigada por dizer oque achou! :)

Flora Ramos disse...

o seu comentário foi péssimo. ..
Nada! eu também me fiz essa pergunta. será que dá barato? é, pode ser. mas só sei que o cheiro não é muito bom, ou talvez me falte mais familiaridade com a coisa!!

e os domingos pra mim são tão escuros, são os dias eu que eu páro e não faço absolutamente nada, mesmo tndo oque fazer, paro para ficar pensando no que eu poderia estar fazendo. louco, não?

Laura Lydon disse...

Gostei do seu blog também, você parece escrever tudo o que pensa, assim, vomitando as palavras.

Eu sou fã do Andy Warhol tb.

beijos